QUEM SOMOS

O Fórum Empresarial RIO+20 é uma organização apartidária criada pelo INSTITUTO EVENTOS AMBIENTAIS – IEVA, que possui como objetivo principal o acompanhamento da Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável – UNCSD – RIO+20, que será realizada na Cidade do Rio de Janeiro em 2012.

O Fórum Empresarial RIO+20 pretende promover uma ampla discussão deste tema, com destaques para as iniciativas sustentáveis do setor e ênfase às ações positivas que obtiveram resultados extremamente relevantes.

Desde Janeiro de 2010, a Assembléia Geral das Nações Unidas deliberou pela Criação de uma Secretaria Geral responsável pela organização da conferência, nomeando como Secretário Geral o Sr. Sha Zukang. O primeiro encontro do Comitê Preparatório já ocorreu entre os dias 16 e 18 de Maio de 2010, onde se deliberou a realização de chamadas aos diversos setores para que os mesmos pudessem contribuir com questionamentos, exposições e relatórios de suas dúvidas e iniciativas em relação aos novos temas e modelos econômicos que serão debatidos durante o encontro.