NOSSOS OBJETIVOS

· Reunir diversos membros do setor empresarial com o intuito de se promover um amplo debate sobre os temas que serão abordados na UNCSD RIO+20.

· Promover um amplo debate sobre a idéia conceitual de Economia Verde à luz das ações já desenvolvidas pelo setor empresarial brasileiro, com ênfase às iniciativas de vanguarda.

· Redigir um documento oficial, consistente em uma carta de recomendações do Fórum Empresarial Rio+20 para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – UNCSD- Rio + 20.

· Contribuir para um modelo adequado aos anseios do setor empresarial brasileiro.

· Contribuir para a criação de novos modelos conceituais de desenvolvimento.

· Debater a Economia Verde em seus mais diversos pilares.

· Fortalecer a voz ativa do setor, mediante um reconhecimento de valor aos componentes da Economia Verde, incluindo-se as ações sociais e os valores culturais desta demanda.

· Aproximar o setor dos demais atores da sociedade, reconhecendo a participação dos seres humanos como componentes essenciais à sustentabilidade do Planeta.

· Contribuir para o desenvolvimento justo e sustentável do Planeta, com ênfase e observação à Economia Verde, através da mobilização de empresas

· Criação de um banco de Práticas sustentáveis, com ênfase em ações socioambientais, destinadas à eliminação e erradicaçção dos índices de pobreza do Planeta, que ficará disponível no site da Rede Mundial de Computadores